Pope Francis

Friday 11 July 2014

Beata Maria Cândida da Eucaristia, Novene, Pensieri, Poesie, 16

«Se queres que Maria fique contente,
se queres fazer com que Ela sorria,
faz com que Ela veja novamente o Seu Jesus,
em ti.»


Minha Mãe,
dar-Te alegria não é rezar terços sucessivos,
nem fazer muitas peregrinações aos Teus santuários,
nem oferecer-Te muitas flores.
Tudo isso é importante!
Contudo, o que Te dá mesmo muita alegria
é veres-me a praticar as acções do Teu Filho:
bondade, compaixão,
misericórdia, doçura,
perdão, ajuda,
solicitude pelo próximo,
sacrifício pelos outros…
São estas as flores que mais aprecias,
as contas do meu terço que Te fazem sorrir…
Senhora minha Mãe,
que todos os meus terços, peregrinações,
flores a Ti oferecidas
sirvam para me fazerem crescer
nesta sempre maior configuração com Cristo,
que me abre as portas do Paraíso a mim
e me ajuda a abri-la a todos os que me dás.
Ajuda-me, minha Mãe!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances